Samsung sai à frente da Apple na área de aparelhos ‘vestíveis’

Comentário da matéria “Samsung sai à frente da Apple na área de aparelhos ‘vestíveis’”

Jornal Valor Econômico

 

Na batalha para fabricar produtos inovadores, a sul-coreana Samsung lançou na quarta-feira, dia 4, o seu relógio inteligente chamado Galaxy Gear. O lançamento do dispositivo abre uma nova frente na disputa dos eletrônicos de vestir.   

O aparelho que vem em seis cores, deve chegar às lojas dos Estados Unidos ainda neste mês e será vendido por US$ 299. O novo Galaxy Gear pesa cerca de 70 gramas, tem uma tela OLED de 1,6 polegadas e vem com uma câmera de 1.9 megapixel. Os usuários poderão fazer chamadas em viva-voz e quando houver mensagens recebidas – textos, emails ou alertas- o Gear oferece uma pré-visualização dessas mensagens. É possível ver a previsão do tempo, tirar fotos, ler mensagens e ainda utilizar os 60 aplicativos já instalados no aparelho.

Para usufruir do Galaxy Gear, é preciso – por enquanto – possuir a última geração de smartphone-tablet chamada Galaxy Note 3, que a Samsung também anunciou na quarta-feira. O relógio funciona como um acessório ao Galaxy Note 3 e, portanto, também irá rodar o sistema operacional Android.

Em minha opinião, as tecnologias usadas no corpo são o futuro. Como já citado aqui, já é possível estar equipado com tecnologia dos pés a cabeça. A ideia de ter um relógio-celular com várias tarefas é bem interessante. Mas será que realmente essa “moda” vai pegar? Vale à pena acompanhar para ver como será essa experiência.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU