Comentário da matéria “Achados na multidão virtual”
Revista Veja
Há muito, procurar talentos é um grande desafio para as empresas. Encontrar profissionais adequados à cultura da corporação era difícil, caro e incerto. O destaque está na palavra “era” ao observamos o movimento em usar das novas tecnologias para rastrear os talentos.
Sendo mais específico, corporações do mundo inteiro estão usando o Big Data – a explosão de informações que temos na web, para que de maneira estratégica e inteligente sejam rastreados os perfis de acordos com os filtros.
A Revista Veja nos dá mais detalhes, exemplificando alguns cases. “A biomédica Aline Ranieri é gerente na multinacional Eli Lilly e um dos fatores considerados em sua contratação foi o que ela publicava em redes sociais. Aline que não tinha experiência na área administrativa foi selecionada por um software da empresa Kenexa, da IBM, cuja tarefa é checar se currículos e também comportamento virtual do condado são compatíveis com o cargo oferecido”.
É inquestionável o uso estratégico do Big Data seja para o recrutamento de talentos quanto para a nova política de marketing de relacionamento das empresas. Agora cabe um questionamento: temos profissionais que dominam as técnicas para lidar com o Big Data?
Web Cams Sex
Faça um comentário