Comentário da matéria “Você compra só o que quer?”
Revista Info
Satisfazer as necessidades e os anseios dos clientes é cada vez mais um desafio maior. Neste sentido, o varejo pode preparar para receber novas tecnologias que inauguram um novo jeito de se relacionar com o cliente, proporcionando uma experiência única.
“Tecnologias como as de big data, monitoramento digital e geocalização começam a ganhar espaço com o objetivo de revelar padrões de comportamento e mostrar maneiras de influenciar”, descreve a Revista Info que logo mais nos mostra grandes exemplos.
A Sapient Nitro, agência digital de Nova York, instalou quiosques com um grande display, usado pelos vendedores para mostrar informações sobre eletrodomésticos e fazer comparações entres. O sistema mostra tanto os produtos em exposição como os que não estão fisicamente disponíveis.
A experiência conseguiu atingir o dobro do resultado esperado. As pessoas comparam, compartilham e depois decidem. O digital e o real trabalhando juntos para aumentar as vendas. Este também é o objetivo da startup gaúcha GetWay, que criou um sistema que registra cada produto vendido e cruza informações com outros dados. Com base em um vasto histórico de dados, a empresa pode realizar uma análise preditiva.
Tecnologias inteligentes que utilizam da informação para criar estratégias exclusivas com técnicas personalizadas, o que garante mais efetividade nas vendas e clientes mais satisfeitos. Repare: a Serasa Experian traça um retrato mais profundo da sociedade e divide a população em 39 grupos. Imagine que uma loja será aberta. Para definir o ponto é feita a análise de um mapa com várias manchas, o que indicam as áreas onde estão o público desejado e as concorrentes.
E tudo isto é só o começo!
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