O Ibope na mira do Twitter

Comentário da matéria “O Ibope na mira do Twitter”

Revista Info

 

Entre os cerca de 9 milhões de pessoas que navegam na internet e assistem à TV ao mesmo tempo no Brasil, 29% comentam o que veem. Diante deste cenário, startups viram um nicho promissor nas pesquisas que relativizam o Twitter.

A Revista Info coloca como destaque para a startup Tuilux, fundada em Santos, no litoral paulista, para estudar a audiência da televisão com base nos posts do Twitter. A análise é feita por algoritmos que rastreiam milhões de tuítes mensais.

A startup Qual Canal, de Brasília, também participa da corrida para trabalhar com emissoras, agências de publicidade, além do próprio Ibope, na oferta de informações mais precisa, pinçadas no Twitter. Há ainda, a argentina Zauber Labs, que tenta conquistar uma parte do mercado brasileiro e já tem entre seus clientes a Rede Record e o Yahoo.

As startups saíram na frente e perceberam o comportamento, principalmente brasileiro, de redefinir sua atuação perante as mídias. Se antes as emissoras recebiam cartas, agora, são convocadas por meio de tuítes e posts no facebook. É inevitável fazer parte das redes sociais e considerá-las na audiência também está sendo imprescindível.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU