Disputa Apple-Samsung passa a envolver governos

Comentário da matéria “Disputa Apple-Samsung passa a envolver governos”

Jornal Valor Econômico

 

O clima entre os dois gigantes da tecnologia, Apple e Samsung, esquentou essa semana depois que a administração do presidente americano Barack Obama, vetou uma proibição de importação de alguns produtos da Apple para os Estados Unidos.

Alguns analistas dizem que a disputa entre as empresas podem estar caminhando para um caminho mais sério. E que isso pode se tornar um problema político e prejudicar as relações comerciais entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

Uma decisão muito importante que também irá contribuir nessa delicada relação entre os dois países está com a Comissão Internacional do Comércio dos EUA (ITC, na sigla em inglês), de banir ou não as importações de certos dispositivos da linha Galaxy, da Samsung. Como o Galaxy S, o Galaxy S II e o Galaxy Tab 10.1. Em contrapartida, se a decisão do representante do governo americano tivesse sido confirmada, a proibição teria golpeado as importações do iPad 2 e do iPhone 4, da Apple.

O clima entre as potências tecnológicas esquentou. A disputa legal pela liderança e o domínio do mercado, ganhou uma proporção mais séria depois das batalhas judiciais em torno de patentes, e também agora, após os governos dos países interferirem nessa relação. Vale esperar a decisão da ITC – prevista para sexta-feira- e acompanhar essa batalha de gigantes.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU