Varal com controle remoto e fogão com wi-fi levam inovação para casa

Comentário da matéria “Varal com controle remoto e fogão com wi-fi levam inovação para casa”

Jornal Valor Econômico

 

Qual a importância dos eletrodomésticos na sua vida atual?

Por mais que algum desavisado possa até responder, “ué, nenhuma”, com certeza, esta pessoa não parou pra pensar na inclusão de ferros de passar, geladeira, fogão e máquinas de lavar que estão dentro da sua própria casa.

Com a popularização da eletricidade, os eletrodomésticos explodiram como um dos produtos de consumo mais desejados, considerados por muitos consumidores como itens de primeira necessidade.

O tempo passou, a gerações são outras, porém cada vez mais é intensivo o uso dos eletrodomésticos. Agora então, com a nova legislação para contratação de empregada, o mercado responde com eletrodomésticos ainda mais avançados.

Definitivamente, a inovação chegou nas indústrias de eletrodomésticos. Produtos mais avançados, com múltiplas funções, fáceis de usar e cada vez mais portáteis convencem seus usários que procuram por um jeito mais prático e fácil de cuidar da casa e do dia-a-dia.

Uma das maiores preocupações é criar produtos que permitem à classe média se virar sozinha em casa, à medida que as empregadas domésticas e diaristas ficam mais raras”, conforme descrito pela reportagem publicada no Jornal Valor Econômico.

Nesta onda, destacam-se nomes como a Philips que acaba de colocar no mercado um ferro pressurizado que pode ser deixado até cinco minutos sobre a peça de roupa sem queimá-la. Inovação íntima que soluciona um problema comum de quem não é muito especialista em passar roupas. A Philips instalou no Brasil um de seus quatro centros globais de desenvolvimento de produtos. A companhia investe 7% do seu faturamento anual.

A Electrolux também está sintonizada nesta tendência. A empresa mantém um centro de desenvolvimento e pesquisa em Curitiba. Foi nesta cidade que nasceu a idéia do liquidificador com lâminas removíveis, que evitam lesões nos consumidores. Hoje, o produto é exportado para outros países.

A inovação não é a reinvenção da roda, mas fazer ajustes íntimos que provocam melhorias significativas na experimentação do consumidor. Quem está atenta e investe em inovação, sai na frente e ganha pontos perante o seu cliente. Afinal, é preciso surpreender. Nos dias atuais, a liderança está alinhada a ditar quais são as novas regras.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU