Smartphones ofuscam o futuro das câmeras digitais

Comentário da matéria “Smartphones ofuscam o futuro das câmeras digitais”

Jornal Valor Econômico

 

“O número de fotos sendo tiradas sobe exponencialmente: a Fujifilm estima que 1,6 trilhão de fotos são tiradas anualmente com smartphones, câmeras digitais e outros aparelhos, comparando com cerca de 100 bilhões de foto por ano no auge das câmeras com filme, por volta de 2000”.

Este é um trecho da reportagem do Jornal Valor Econômico que nos esclarece que a cultura pela imagem só se fortaleceu ao longo dos anos. As pessoas gostam de tirar fotos e gostam ainda mais de compartilhá-las com seus amigos. Entretanto, a ferramenta para que isto aconteça mudou e muito com a evolução dos celulares.

É visível o quanto as pessoas se adaptaram aos seus dispositivos móveis para tirarem fotos. Talvez esta seja uma das funções mais explícitas dos smartphones. Realidade esta que se reflete nos números das maiores corporações fabricantes de máquinas de fotos no mundo.

Fujifilm, Fujioka e Panasonic reduziram as linhas de produtos, principalmente os modelos e a quantidade de oferta das máquinas compactas. “As maiores quedas foram no segmento de câmeras básicas que deve cair para 80 milhões de unidades deste ano, contra 132 milhões de unidades três anos atrás”, segundo a IDC.

Para superar a queda drástica, a fabricante investe nos modelos profissionais voltados a um público mais seleto. Adaptar-se ao mercado e antecipar novas tendências faz parte destas companhias, que sempre foram vistas como a vanguarda de tecnologia. E agora? Como o mercado fotográfico se comportará?

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU