Comentário da matéria “Facebook faz avanços na fronteira com mobilidade”
Jornal Valor Econômico
Já falamos por aqui da importância do Facebook se inserir nas plataformas móveis para continuar a crescer. Antes eram só planos, agora já presenciamos resultados da expansão da maior rede social do planeta ao se tornar um serviço funcional nos celulares.
O Jornal Valor Econômico nos mostra as principais estratégias do Facebook para crescer no mercado móvel. Com destaque está a parceria com fabricantes de celulares e operadoras de telecomunicações para facilitar o acesso à rede social por dispositivos móveis.
Além disso, em abril a companhia lançou um pacote de aplicativos para que o sistema operacional Android, que permite exibir na tela inicial do celular o conteúdo da rede social. Novas tecnologias para um acesso com melhor experiência. Ainda não há celulares com este recurso no Brasil.
Com foco nos países emergentes, o Facebook foca em recursos para aparelhos mais simples, atingindo um nível maior de usuários. No Brasil, a audiência aumentou 27% em 12 meses até junho, para 76 milhões de usuários. No fim de junho, o Facebook atingiu 1,15 bilhão de usuários no mundo. Desse total, 71% conectaram-se à rede social do celular pelo menos uma vez por mês.
Com apostas acertadas, o vice-presidente mundial de crescimento e estratégias de mobilidade no Facebook, Javier Oliván, vive um bom momento e norteia o mundo todo quanto o que fazer para garantir expansão em negócios digitais, uma vez que o mesmo está atrelado ao uso do celular.
E você? Já se adaptou à Era Pós-PC?
Web Cams Sex
Faça um comentário