A polêmica do Fremium

Comentário da matéria “A polêmica do Fremium”

Revista iThing

A experiência de quem usa um smartphone é muito melhor por meio do uso dos aplicativos. Assim, lojas como App Store colocam em sua vitrine opções para diversas funções e também que caibam no bolso de todos os usuários, ou seja, apps pagos e gratuitos.

A Revista iThing em um artigo opinativo assinado por Ale Salvatori responde a pergunta de muita gente por aí: como as lojas se sustentam com os aplicativos grátis? Afinal eles são a grande maioria dos arquivos baixados.

“A explicação se dá graças à fórmula usada pelos desenvolvedores, resumida em uma palavra formada pela junção do inglês com o latim: Freemium (free+Premium)” – isto significa que você experimenta o jogo de graça, mas para avançar para outras frases ou continuar jogando, é preciso investir em pequenas quantias, geralmente de US$ 0,99 .

Na atualidade, vemos como case de sucesso o jogo Candy Crush Saga. Este é um dos aplicativos mais rentáveis da App Store. Você baixa o jogo gratuitamente, mas quando uma partida acaba sem que você tenha chegado ao objetivo, o jogo lhe oferece uma continuação por $0,99. Outros jogos freemium se destacam e são apresentados pela reportagem: Subway Surfers, Clash of Clans, The Simpsons Tapped Out e Real Racing 3.

O mercado dos games se recriou nos últimos anos, inovando suas metodologias e atendendo diversos públicos. Definitivamente, jogos não é mais brincadeira só de criança e pode ser muito rentável. Desenvolvedores estão de olho neste mercado, que pode não ser novo, mas é ascendente.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU