Comentário da matéria “SOS”
Revista Info
Há quanto tempo você não tem notícia da Nokia? A empresa que já foi líder em tecnologia e na venda de aparelhos celulares tornou-se ultrapassada e agora batalha para não perder mais participação de mercado. A estratégia é apostar em dois novos produtos: um barato e o outro mais caro.
De olho em países com o desenvolvimento tardio, a Nokia já lançou o Asha 501 – trata-se de um “quase” smartphone. Destaque para a câmera com resolução de 3,2 megapixels, o design colorido e a bateria com capacidade para 17 horas de uso, a maior novidade do novo aparelho é seu sistema operacional, mais rápido e aberto para aplicativos. Um aparelho de 99 dólares que acessa as redes sociais e roda algumas versões de jogos.
Na contrapartida, está a melhor fatia do bolo. Junto com a Microsoft, apostando no Windows Phone, está o Lumia 925, com preço estimado de 608 dólares. O novo smartphone introduz um pacote de programas para facilitar o registro de fotos em cenas com muito movimento.
No auge das vendas de celulares, no início dos anos 2000, a Nokia possuía uma marca que valia 34,8 bilhões de dólares. Hoje, o valor de sua marca despencou para 14 bilhões de dólares, com uma participação de mercado de 17%. Apesar da queda expressiva, os números refletem um nome forte. Se acertar na aposta, a Nokia pode se mantiver competitiva. Entretanto, é preciso ter foco na inovação e nunca mais se acomodar.
Web Cams Sex
Faça um comentário