Demandas da baixa renda transformam as lan houses

Comentário da matéria: “Demandas da baixa renda transformam as lan houses”

Jornal Valor Econômico

            Preços e condições mais acessíveis para adquirir um computador, junto com planos de acesso à internet mais populares, poderia ser uma mistura perigosa para as lan houses. Na verdade, esta receita realmente impactou no modelo de negócio dos anos 90, em que as lan houses eram voltadas para jovens, em busca de jogos e troca de e-mails.

            Os estabelecimentos sobreviventes mudaram, diversificaram seus produtos e atendem outro tipo de público. As lan houses transformaram-se em um ponto de serviços em que é possível estudar a distância, pagar contas, consultar o Serviços de Proteção ao Crédito (SPC/Serasa), cadastrar currículos e ainda comprar cosméticos e outros produtos.

            A Educação a Distância (EaD) é um dos grandes nichos que as casas podem investir. Pesquisa, realizada pela CDI com a consultoria Plano CDE, com 600 internautas, mostra que 69% têm interesse em fazer cursos à distância. Além disso, o estudo verificou que 62% das pessoas pertencentes às classes D e E acessam a internet em lan-houses. No público da classe C, esse percentual é de 36%.

            Os números mostram que há potencial de mercado para as lan houses na área de ensino. Os jovens estão dispostos a dedicar horas por dia para fazer cursos à distância nos estabelecimentos comerciais. Atento a esta característica, grandes companhias como a Coca-Cola usa o ambiente da lan-house para ministrar cursos por meio do computador e capacitar profissionais para trabalhar no varejo.

            A adaptação as novas exigências do mercado e ao perfil do consumidor são estratégias contemporâneas para os empreendedores. Em um mundo em que a convergência digital e a popularização da internet formam o cenário dos negócios, é preciso ser rápido, flexível e perspicaz quanto às mudanças. A matéria “Demandas da baixa renda transformam as lan houses” do Jornal Valor Econômico esclarece o quanto ainda está em transformação a vida digital brasileira. Idéias inovadoras ainda estão por vir.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU