Comentário da matéria “Muito além da busca”
Revista Info
Conhecer cases de sucesso é ter inspiração para continuar a empreender e buscar por inovação sempre. A história do Buscapé, que se iniciou legitimamente por jovens brasileiros, é hoje um dos destaques mundiais do e-commerce. Fora do conformismo, a empresa enfrenta novos desafios para se tornar cada vez mais competitiva.
Romero Rodrigues é um dos brasileiros que fundou o site em 1999 com três colegas de faculdade. Hoje, ele depara-se com um novo cenário, seu site foi comprado em 2009 pelo grupo Naspers por 342 milhões de dólares, num dos maiores negócios da internet brasileira.
Mesmo assim, Romero Rodrigues continua em nosso país e com os seus 10% se mantém atuante e com novos propósitos. O Buscapé Company fez aquisições e investimentos que resultaram em marcas secundárias que hoje representam 60% de seu faturamento. “É um guarda-chuva de um ecossistema completo de e-commerce”, conforme descreve a Revista Info. O objetivo é que o usuário esteja sempre conectado a uma marca do grupo quando fizer compras online.
Save-me, Rocomind e mais 18 marcas fazem parte do Bucapé Company. Para proporcionar a melhor experiência de navegação e resolver problemas quase que instantaneamente, Romero Rodrigues articulou sua “tropa de elite de programadores”. O grupo de excelência também é o responsável por abrir as interfaces de programação de aplicativos de todos os seus negócios. Isso significa deixar que os desenvolvedores tenham acesso a códigos e possam criar produtos para as marcas.
Um gigante do e-commerce mundial que começou com uma idéia ousada e inovadora. Sem acomodar-se, a empresa estimula inovações e não pára no tempo. Um case que nos inspira a investirmos em nossos negócios sem delimitarmos o poder de alcance. Além disso, agora percebemos que o empreendedorismo é talento nato do brasileiro e deve ser incitado como oportunidade aos novos profissionais.
Web Cams Sex
Faça um comentário