Inflado?

Comentário da matéria “Inflado?”

Revista Info

 

Já falamos muitas vezes por aqui sobre as oportunidades de investimento para quem busca tirar sua ideia do papel. Quem ousa em abrir uma startup sabe que tem fundos de investimentos interessados em financiar propostas inovadoras.

Mas agora debateremos um outro viés do investimentos às startups: como você estabelece o Retorno sobre o Investimento?

A Revista Info nos esclarece. “Nos últimos dois anos, muito dinheiro foi investido no estágio inicial das startups brasileiras que agora precisam mostrar resultados para receber outras rodadas. Mas nem todas vão conseguir”.

Segundo um levantamento do laboratório de empreendedorismo do MIT, 49 fundos investiram no Brasil no ano passado. Com a chegada destes investidores, houve um período em que havia mais dinheiro do que boas oportunidades de investimento. Daí os valuations – valores atribuídos a uma startup – ficaram mais altos.

A pergunta é: será que os valuations das startups serão compatíveis aos resultados reais?

O mercado brasileiro em sua particularidade não responde identicamente aos modelos norte-americanos, portanto, é preciso atentar-se aos impactos do investimento no negócio. Caso a expectativa do investidor seja muito alta, o melhor a fazer é sentar e averiguar novamente o cenário. Saber como ganhar dinheiro com sua ideia é essencial para conseguir investidores, mas, mais do que nunca, é preciso convencê-lo por meio dos retornos reais.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU