Comentário da matéria “Google Wallet perde dinheiro com sistema para celular”
Jornal Valor Econômico
Quem já deixou de pagar suas contas com dinheiro? Pelo perfil de visitantes neste blog, quase todos já utilizam seus cartões de crédito e também fazem compras pela internet. Este filão do mercado atraiu o Google, que já tenta aplicar sua solução há dois anos. Já falamos do Google Wallet por aqui. O projeto tão esperado para se tornar a próxima carteira digital está lento e ameaçado de se desmoronar.
O Jornal Valor Econômico faz uma análise. “A ideia era acumular dados sobre os hábitos de consumo e exibir anúncios publicitários a esses consumidores. Mas o Google paga taxas tão elevadas às empresas de cartões de crédito com as quais trabalha, que a companhia perde dinheiro em cada transação”.
A companhia até já mudou os planos em criar um tablet Android compatível com o Wallet capaz de ler cartões de crédito usados no varejo não-virtual, cujo objetivo seria competir com o sistema de leitura de cartões Square.
A Forrester Research estima que os pagamentos móveis nos Estados Unidos chegarão a movimentar US$ 90 bilhões em 2017, ante US$ 12,8 bilhões no ano passado, mas as empresas bem-sucedidas, vão ganhar dinheiro mediante a cobrança de comissões em montante superior ao que devém as empresas de cartões de crédito.
Em um cenário tão próspero, por que o Wallet não decolou? Como estimular as pessoas a mudarem de hábitos? Por que o Pay Pal e a Square deram tão certo e o Wallet não? Incertezas nos negócios são os riscos que toda a inovação traz, porém é preciso arriscar. “O Google ainda não jogou a toalha”, como descrito na reportagem.
Web Cams Sex
Faça um comentário