Suspeito número 61398

Comentário da matéria “Suspeito número 61398”

Revista Info

 

Com o mundo cada vez mais virtual foi criado um novo tipo de crime, os ataques cibernéticos. Esse tipo de ameaça que inclui o roubo de informações de empresas e organizações governamentais no mundo todo virou alvo de grande preocupação. Essa questão está em conflito por duas grandes potências, os Estados Unidos e a China, que em uma briga de acusações tentam provar a veracidade desses ataques causados de um país ao outro.

O repórter da Revista Info, Carlo Afusa, vai até o subúrbio de Xangai para descrever o edifício conhecido como Unidade 61398 do exército, que virou foco de atenção no Ocidente, por ser acusado pela empresa de segurança digital americana Mandiant como centro das operações de ciberespionagem das forças armadas chinesas. No edifício de 12 andares situado na parte principal de um terreno murado de 40 mil metros quadrados, é proibida a hospedagem de estrangeiros nos arredores do prédio. O repórter descreve que o local possui vidros escuros, cortinas sempre fechadas e câmeras instaladas nos postes. “A sensação é de vigilância permanente”, fala Afusa.

Na acusação dos Estados Unidos é mostrado um relatório com os ataques utilizados contra 150 empresas ao longo de sete anos e, a invasão de hackers baseados em Xangai que invadiram organizações de 20 setores estratégicos pelo mundo, como tecnologia da informação, sistema de saúde e indústria aeroespacial.

Mas, o governo chinês não se rende a esses relatórios e negam as acusações, mostrando ainda, que os sites do Ministério de Defesa Nacional e do exército sofreram, em média, 144 mil tentativas de ataques por mês em 2012, mais de 60% com origem nos Estados Unidos. Outro dado mais recente, ainda mostra que os americanos foram a principal fonte de emissão de vírus de computador para a China.

As acusações são grandes, e o clima entre os dois países esquenta. Os vírus transferidos para computadores, o roubo de dados de diversas empresas e a segurança que parece estar ficando cada vez mais ameaçada, realmente são motivos de preocupação. É preciso ter cautela e ficar atento para evitar que esses crimes cibernéticos atinjam a sua empresa ou o seu negócio.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU