O brasileiro que prevê o futuro para a Microsoft

Comentário da matéria “O brasileiro que prevê o futuro para a Microsoft”

Jornal Valor Econômico

 

“É importante olhar para o futuro. Às vezes obtemos respostas para problemas que vão surgir mais adiante”. Essas são palavras do pesquisador brasileiro Henrique Malvar, um carioca que trabalha há 16 anos em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Microsoft Research.

Com 115 patentes registradas e mais de 10 em processo de avaliação, o cientista-chefe da Microsoft, Henrique Malvar, comanda projetos em sete países e ajuda a definir os rumos e os objetivos dos diferentes projetos que estão em andamento. Um exemplo de produto que foi resultado de pesquisas feitas pelo engenheiro brasileiro, é o Kinect, sensor de movimento que funciona com o console Xbox, da Microsoft.

Malvar também é responsável por iniciativas conjuntas dos dez centros mundiais de pesquisa e responde integralmente pelos três Laboratórios de Tecnologia Avançada (ATLs, na sigla em inglês). Inclusive, ainda no fim do ano, entrará em operação o ATL do Brasil, onde serão pesquisadas novas tecnologias para o buscador Bing, concorrente do Google.

O cenário de pesquisa em nosso país tem se desenvolvido bastante, o governo federal criou projetos que estimulam o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação, como o Embrapii e o plano Inova Empresa. Para engenheiros, assim como Malvar, empresários e profissionais de diversos setores é importante que o Brasil seja pólo de desenvolvimento dos seus projetos. Aproveite as oportunidades do nosso país!

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU