Fábrica de games

Comentário da matéria “Fábrica de games”

Revista Info

 

Com 280 funcionários, oito jogos, mais de 100 milhões de jogadores no título mais famoso (o Diamond Dash) e o terceiro lugar na lista dos games casuais mais populares do Facebook, a Wooga, se tornou a maior produtora de games da Europa. E tudo isso, com a ajuda de 18 brasileiros.

Com 54% dos funcionários vindos de 40 países, a maior comunidade na Wooga é formada por brasileiros que trabalham com programação de jogos, engenharia de software, desing e arte. E também por um gerente brasileiro de 27 anos, Thiago Apella, contratado em 2012 para ajudar a Wooga a fazer negócios no Brasil. “O Brasil é o maior país da região, o mais forte na internet entre os emergentes e tem muita gente ligada nas redes sociais”, diz Apella para explicar o grande intuito da produtora em fechar parcerias no país.

A produtora de games criada em 2009 pelos alemães Jens Begemann e Philipp Moeser, possui sua sede na cidade de Berlim, Alemanha. Os seus jogos estão disponíveis em quatro plataformas: Facebook, iOs, Android e Kindle. A última aposta da Wooga foi a um game criado exclusivamente para os dispositivos móveis, o Pocket Village, no qual o jogador constrói cidades com a ajuda de vários personagens virtuais.

A Wooga que é considera uma estrela do Silicon Alle – como ficou conhecida a cena de startups de Berlim- não mede esforços para que a sua empresa continue a crescer. De olho nas tendências futuras, a companhia investe no mercado de jogos para celulares e tablets, busca fazer parcerias com países estrangeiros e estuda o comportamento dos seus jogadores. Essas são características positivas e também mostra que a empresa está no caminho certo para continuar progredindo. Se você se interessou pela Wooga e quer fazer parte da sua equipe, acesse o site: abr.io/wooga. E boa sorte!

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU