A antiga indicação chegou à rede social

Comentário da matéria “A antiga indicação chegou à rede social”

Jornal Valor Econômico

 

Muitas vezes é através da “indicação” que as pessoas arrumam um emprego. A confiança que se tem na referência de outro profissional é extremamente valorizada em um processo seletivo. Parte-se do princípio de que “Quem Indica” sente-se responsabilizado pela contratação daquele profissional, portanto só recomenda quem realmente admira o trabalho do outro.

Pelo menos sempre foi assim… Até chegarmos o momento em que as redes sociais são acusadas de banalizarem a “indicação”, principalmente o Linkedin, rede voltada ao networking profissional. O Jornal Valor Econômico nos deixa a pergunta: será que, com as redes sociais, as referências profissionais passaram a ficar desvalorizadas?

“A facilidade com que os sites profissionais permitem ampliar o networking faz com que as pessoas esqueçam que existe um código de conduta no mundo real que deve ser aplicado também no espaço virtual”, diz Carlos Alberto Matos, diretor comercial do grupo TCI BPO, empresa especializada em terceirização de processos.

Em suma, mais importante do que ter muitas recomendações é ter referências verdadeiras e de pessoas que significativamente podem engrandecer sua carreira, independente de que seu currículo seja on-line ou off-line. “Quanto mais qualificadas forem as pessoas que te indicam, maior será a sua credibilidade como profissional”, afirma Ana Luisa de Castro Almeida, diretora do Reputation Institute.

Inserir as mídias sociais ou as novas tecnologias no seu dia-a-dia devem primordialmente acompanhar os seus valores, principalmente tratando-se de uma rede que potencializa sua carreira profissional. O mundo off-line não é menos real e deve ser encarado com a mesma seriedade que suas decisões, sejam elas pessoais ou profissionais.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU