Tem troco para um Galaxy

Comentário da matéria “Tem troco para um Galaxy”

Revista Info

 

Você já pensou em pagar as contas pelo seu celular?

Independente se sua resposta foi sim ou não, pode se preparar. Estamos em contagem regressiva para que nossos aparelhos de celular também absorvam mais esta funcionalidade. E não pense que é só para smartphones: operadoras, bancos e governos estão unidos no compromisso de democratizar o pagamento móvel para qualquer tipo de aparelho celular.

A Revista Info fez uma matéria em que detalha os grandes passos dos responsáveis por esta ação em conjunto:

  • A MasterCard fez uma joint venture com a Vivo e criou a MFS, empresa que lançará em abril um serviço que associa uma conta bancária à linha de celular, e um portal de dados que permite a troca de dinheiro entre os usuários.
  • A Tim lança no segundo semestre deste ano, em parceria com a Caixa Econômica Federal, um produto similar ao da MFS, no qual o cliente ganha uma conta associada a seu número, acessada também pelo celular.
  • A Claro anunciou uma joint venture com o Bradesco para criar uma carteira eletrônica destinada a população sem conta bancária. A previsão de lançamento é o terceiro semestre do ano.
  • Parceria entre Visa, Banco do Brasil e Bradesco e outra envolvendo MasterCard. Itaú e Tim já fazem testes do sistema NFC (troca de dados entre dois aparelhos a curta distância por aproximação). O objetivo é ouvir consumidores e lojistas sobre a experiência.
  • Startups também estão de olho nesse mercado. Empresas como GoPay, PagPop e Payleven oferecem um acessório que permite ao smartphone ou tablet do lojista identificar e ler o cartão de crédito do consumidor, transformando esses aparelhos em terminais de ponto de vendas. Já a startup PicPAy utiliza QR Code para acionar sua plataforma de pagamento.

 

Acompanhe o infográfico de como tudo isto irá acontecer:

 

como pagar

 

Com tudo isto acontecendo, espera-se que em um universo de cinco anos, a velha carteira de couro se aposente e vire artigo de museu. O novo método destaca-se por sua segurança e facilidade tanto para quem paga quanto para quem recebe. Você já está pronto para esta nova fase em suas finanças?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU