Gigantes da tecnologia partem para a guerra na nuvem

Comentário da matéria “Gigantes da tecnologia partem para a guerra na nuvem”

Jornal Valor Econômico

 

Há alguns anos falar em computação nas nuvens era uma tendência para o futuro, hoje, “cloud computing” já é regra do mercado mundial e as grandes companhias de tecnologia disputam entre si pela liderança. A Google Inc., a Microsoft Corp. e a Amazon.com Inc são concorrentes diretas e apostam na inovação para se diferenciarem e despontarem na preferência dos consumidores.

A Amazon reinou praticamente sozinha no setor de computação em nuvem depois de ter lançado a AWS, em 2006, dando a ela a chance de construir liderança num mercado em ascensão. Entretanto, em meados do ano passado, a Microsoft reformulou seus serviços na nuvem, chamado Windows Azure, e acrescentou alguns pequenos atrativos semelhantes aos da AWS, como a possibilidade de alugar mais computadores flexíveis virtuais, que adicionam uma potência extra a custo baixo. Em junho de 2012, foi a vez da Google que lançou o serviço Google Compute Engine para permitir que as empresas rodem seus aplicativos de internet em computadores administrados pela gigante de buscas na internet.

As grandes guerras tecnológicas estão se expandindo para quase todas as áreas de negócios e os serviços na nuvem são o campo de batalha mais recente”, disse Bill Coughran, ex-vice-presidente de engenharia da Google que hoje trabalha na Sequoia Capital, empresa de capital de risco. Ao ser entrevistado pelo The Wall Street Journal, o profissional reafirma que os gigantes competem diretamente e usam armas poderosas.

O mercado da computação em nuvem já faz parte do presente, mas atingirá níveis muito superiores. Diante da enorme expectativa de crescimento, em todo o planeta, as maiores corporações entram numa briga acirrada – estão dispostas a investirem e apresentarem novas soluções. O mundo on-line só cresce e demanda por inovações. Esta também pode ser a sua oportunidade. Fique de olho e não perca a chance. Adapte-se a trabalhar nas nuvens.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU