Comentário da matéria “Para voltar a brilhar, Facebook apela para dispositivos móveis”
Jornal Valor Econômico
O Facebook acaba de anunciar seus resultados do quarto trimestre de 2012. Os números mostram que a receita foi impulsionada por um aumento de 41% nas vendas de anúncios para US$ 1,33 bilhão com dispositivos móveis respondendo por 23%, comparado com 14% no terceiro trimestre.
Os números revelam: os dispositivos móveis são grandes responsáveis pelo acesso da maior rede social do mundo. E o Facebook, que mal tinha uma equipe para a área de mobilidade há um ano, hoje considera as tecnologias para aparelhos móveis intrínsecas ao seu modelo de negócio.
Atualmente, centenas dos quase mil engenheiros do Facebook passam o dia programando para dispositivos móveis, inclusive os engenheiros que passaram a fazer parte da empresa quando o Facebook comprou o Instagram no ano passado.
Os aplicativos são a grande aposta do Facebook. Em agosto passado, a rede social lançou uma versão melhorada do seu aplicativo para o iOS e, quatro meses depois uma versão para Android. “[…] os aplicativos rodam substancialmente mais rápidos, um avanço importante para incentivar as pessoas a usá-los e oferecer a elas mais anúncios”.
Não só para o Facebook, mas todo mundo está se tornando um adepto das tecnologias móveis. A expectativa é que cresça a cada dia o número de smartphones, tablets e planos para a internet móvel. Todo mundo quer estar conectado a todo o tempo e em todo lugar. Com esta previsão: como você tem se preparado para estar on-line nos dispositivos móveis?
Web Cams Sex
Faça um comentário