Comentário da matéria “Mídia social influência decisão do investidor”
Jornal Valor Econômico
“O uso de mídias sociais por investidores para acesso direto a informação das companhias tem se tornado cada vez mais popular”, afirma Rachelle Spero, sócia da Brunswick Group, uma consultoria internacional de comunicação empresarial e financeira.
Isto significa que as mídias digitais, como blogs e as redes sociais, definitivamente estão além de servir como entretenimento ou canal de relacionamento. Hoje, a reputação digital de uma marca é uma poderosa influência nas decisões de investidores e analistas de todo o mundo.
O Jornal Valor Econômico mostra dados de uma pesquisa internacional que aponta a importância das mídias digitais para um público fundamental nos negócios: os analistas e investidores. “57% dos entrevistados disseram considerar as “informações diretas provenientes de empresas” a maior fonte de influência para suas decisões. 85% classificaram esse tipo de informação como uma das três principais fontes de influência, além das agências de notícias em tempo real, sites especializados em notícias de finanças e jornais de economia”.
É claro que o contato direto com os investidores continua sendo o fator mais importante de uma negociação. Mas, como vimos na matéria do Jornal Valor Econômico, as mídias digitais detêm um grande poder antes de se fechar um acordo. Sendo assim, é de extremo valor que as companhias brasileiras interessadas em gerar negócios com investidores estrangeiros, invistam nesses canais de comunicação, com profissionalismo e planos estratégicos.
Web Cams Sex
Faça um comentário