Imagens em ação e reação

Comentário da matéria “Imagens em ação e reação”

Revista Exame

 

Hoje, comentaremos uma opinião publicada pela Revista Exame. O texto foi escrito por Chris Andersen, nascido no Paquistão e educado na Universidade de Oxford, na Inglaterra. O jornalista descreve uma realidade, muitas vezes por sua ótica da “experiência vivida”, de como a internet mudou a forma de partilhar conhecimento.

Sua análise aborda como a escrita, apesar da sua indiscutível importância para o desenvolvimento intelectual da humanidade, foi uma forma soberana de resguardar o conhecimento, o que por fim, elitizou uma determinada classe.  Nas universidades, trabalhos escritos, muitas vezes em linguagem rebuscada, era a única maneira aceita como produção científica. “Livros e outras mídias impressas foram as estrelas”, nas palavras de Chris Andersen.

Todo este papo para dizer que nos dias atuais, com uma crescente popularização da internet, a fala já ocupa o posto de maior acesso mundial. Através dos vídeos, e de toda uma tecnologia que agora está muito mais acessível, é possível registrar voz, expressões, imagens, movimento. Um concerto de linguagem verbal e não verbal que democratiza muito mais o conhecimento.

Segundo o artigo “Imagens em ação e reação”, os vídeos já são o principal conteúdo online para os usuários de laptops e PCs. Entre o começo de 2011 e o final de 2013, o número de acessos a vídeos vai crescer mais de 100%, o maior aumento entre todas as categorias. Isto significa que palestras, videoaulas, notícias, entrevistas são disseminadas com mais velocidade e qualidade.

Popularizar a internet e produzir conteúdo digital: este é um caminho sem volta e que traz benefícios reais à sociedade.  A rede mundial de computadores inverteu a lógica de um para muitos e agora é de uma para milhares, de milhares para um, de milhares para milhares. Temos a chance única de uma educação efetiva acontecer e em toda a parte do planeta.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU