Google usa tática polêmica para atrair usuárias à Google +

Comentário da matéria – “Google usa tática polêmica para atrair usuárias à Google +”

Jornal Valor Econômico

 

Pode estar sendo o fim do período em que as pessoas tem uma conta no gmail, mas não abriram seu perfil no Google +. Agora será praticamente impossível, você optar por não fazer parte desta rede social.

O Google Inc. tomou uma decisão polêmica ao exigir que as pessoas sejam usuários do Google + para utilizarem os demais serviços do Google, o que inclui pacote de buscas, e-mail, YouTube e outros.

A estratégia ultrapassa o fato da competição com o Facebook, maior rede social do planeta. A corrida mesmo é pelos anunciantes de alto gabarito. O Google precisa de mais usuários em suas redes sociais, que estejam dispostos a inserir informações pessoais verdadeiras e que possam, realmente, trocar informações com sua rede de contato. Um banco de dados completo é o principal objetivo do Google para convencer os anunciantes.

De acordo com os dados, apresentados no Jornal Valor Econômico, uma política mais agressiva de integração entre os canais do Google tem dado certo. A companhia informou que no mês passado 235 milhões de pessoas utilizaram funções da Google +, tais como clicar no botão “+1”, semelhante ao botão “like” do Facebook, através de sites da Google, em comparação com 150 milhões no fim de junho.

A tática é polêmica, afinal por mais que o Facebook utilize os dados de seus usuários para provocar campanhas publicitárias cada vez mais assertivas, o uso da rede social sempre foi voluntário ou, em outro ponto de vista, estimulado dentre os próprios colegas. O Google corre o risco da rejeição ou, em contrapartida, se tornar um absoluto case de sucesso, que conseguiu integrar plenamente seus canais na internet.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU