O Facebook dos Cientistas

Comentário da matéria “O Facebook dos Cientistas”

Revista Veja

 

Irritado com a demora em padronizar teses e a dificuldade de adequar estudos para publicação em revistas científicas, o psicólogo alemão Victor Henning, decidiu produzir um programa para editar suas pesquisas.

“Foi então que desenvolvi um programa de computador que faz isso em segundos. Depois percebi que, se outros cientistas adotassem o programa para editar suas pesquisas, teríamos um banco de dados imenso com estudos em várias áreas do conhecimento”, fala Victor, um dos criadores do Mendeley.

A rede que também exibe currículos, artigos e comentários de seus usuários, se revelou excelente na missão de adicionar rapidez e flexibilidade à divulgação e ao debate científico. “Nosso site ajuda a submeter o trabalho a revisores e estudiosos, para que seja criticado e discutido. Também auxiliamos diretamente nas pesquisas, sugerindo leituras adicionais”.

No mundo digital, há uma necessidade de inovações e a criação de facilidades para as questões que envolvem as nossas tarefas diárias e a nossa vida. As pessoas querem se comunicar livremente com quem está do “outro lado” do mundo e compartilhar informações diferentes. As redes sociais se tornaram assim uma grande aliada dessa era digital. Não foi por acaso que o Mendeley já conquistou dois milhões de membros.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU