Mona Lisa no videogame

Comentário da matéria “Mona Lisa no videogame”

Revista INFO

 

O mais tradicional museu do mundo, o Museu do Louvre, localizado em Paris, agora proporciona uma experiência altamente interativa aos seus visitantes. Por meio de uma parceria com a Nintendo, foram disponibilizadas visitas guiadas por consoles 3DS, cheio de funções tecnológicas e também com o intuito de atrair ainda mais pessoas.

Ao alugar o guia eletrônico nas alas “Denon”, “Sully” e “Richelieu” e na pirâmide central, pelo preço de 5 euros, os visitantes recebem sugestões de percursos de acordo com suas áreas de interesse e um acervo de imagens em 3D e alta definição para explorar os principais detalhes das esculturas e pinturas, como as famosas obras Mona Lisa e Vênus de Milo. Os audioguias também possuem percursos das exposições temporárias, rotas traçadas especialmente para as crianças, além de um serviço GPS para que ninguém se perca tentando percorrer a estrutura labiríntica do Palácio do Louvre.

Lançado em abril, os guias que são alugados atualmente por duas mil pessoas por dia já fazem muito sucesso com o público. Quem diria que até o mais tradicional museu do mundo fosse aderir às novas tecnologias? Realmente, em meio a tanta inovação não dá para ficar para trás. O acordo de cinco anos entre a Nintendo e o Louvre ainda promete muitas novidades, vale a pena ficar de olho.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU