Pensou e fez

Comentário da matéria “Pensou e fez”

Revista Info

 

O Rio de Janeiro prepara-se para sediar o maior parque tecnológico do país. Considerado o maior do Brasil, com 350 mil metros quadrados, o espaço está localizado na Ilha do Fundão, junto ao campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Até agora 11 grandes companhias confirmaram seus centros de pesquisas no parque tecnológico carioca. Dentre elas, empresas como General Eletrics (GE), L’Oreal e Petrobrás já iniciaram suas instalações. Até 2014, a perspectiva é concentrar 5000 pesquisadores, dos quais 3700 são mestres e doutores.

Em entrevista à Revista Info, o diretor executivo do parque carioca, Maurício Guedes, confirma que sua inspiração está no modelo de desenvolvimento tecnológico cooperativo da Universidade de Standford, na Califórnia. “A instituição havia cedido espaço no campus para a instalação de empresas. Ali nasceu o que ficou conhecido como Vale do Silício onde brotaram ícones da tecnologia digital, como HP, Microsoft e Apple”.

Iniciativa privada, governo e universidades de mãos dadas para alavancar os índices de pesquisa e geração de conhecimento. A receita, reconhecida em grande parte do mundo, materializa-se no Brasil. O Parque Tecnológico do Rio, que tem como vocação natural o setor de óleo e gás, pretende se tornar um centro de inovação, referência em todo o país.

O governo do Estado de Goiás também já deu grandes passos para implantação de seu parque tecnológico. A área localiza-se nas proximidades da cidade de Anápolis, um centro pujante da economia goiana, como foco em tecnologia e fármacos. A tríade do desenvolvimento (empresas+governo+academia) também baseia o modelo de negócio e atrai sólidos parceiros do mundo todo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU