Os drones da paz

Comentário da matéria “Os drones da paz”

Revista Veja

 

Robôs voadores definitivamente são a prova que o futuro altamente desenvolvido pela tecnologia já chegou. Os avançados equipamentos que sobrevoam sem comando para cumprir missões já fazem parte da nossa realidade. Os chamados “Drones” são objetos voadores autônomos. Inicialmente, foram criados para o uso militar com o principal objetivo de rastrear, identificar e até mesmo eliminar terroristas ou fugitivos da polícia.

Entretanto, os robôs alados já estão sendo utilizados para outras demandas. A indústria cinematográfica utiliza os drones para fazer filmagens aéreas, com as vantagens de serem mais baratos que as aeronaves tradicionais. O equipamento também é útil para ajudar no trabalho de bombeiros, quando há catástrofes com alto risco de interferência humana.

A cada dia, os drones estão com preços mais competitivos e por isto se tornam atrativos para o uso pessoal. Na loja virtual Amazon, você pode comprar o Amazon AR por cerca de 600 reais. Estes robôs pessoais se beneficiam dos mesmos avanços tecnológicos existentes nos smartphones, dos microprocessadores menores e mais eficientes às câmeras diminutas e com boa resolução, além dos sistemas de localização.

Ainda há o que expandir quando o assunto é funcionalidade dos drones. Entretanto, grupos e pesquisadores estão cada vez mais assertivos quanto a estas tecnologias. Um mundo flutuante cada vez mais se afasta da história de desenhos animados. “No futuro, quem sabe, os drones poderão até substituir os motoboys, entregando pizzas e levando documentos a cartórios”, como descreve a Revista Veja.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU