Comentário da matéria “O pai do Twitter agora quer simplificar os pagamentos”
Jornal Valor Econômico
“Inovar é apenas reinventar e repensar. Creio que não existe nada de realmente, organicamente novo neste mundo. São apenas misturas de todas as coisas que proporcionam perspectivas diferentes – que permitem que você pense de uma forma completamente diferente, o que lhe permite trabalhar de uma forma diferente”.
Pode parecer uma frase simples, mas é simples mesmo, assim como Jack Dorsey – o criador de duas das empresas de tecnologia mais fascinantes e revolucionárias da atualidade: o Twitter e o Square. O empreendedor, de 35 anos, tem orgulho de dizer que seus produtos são frutos de sua busca, de toda uma vida pela simplicidade e a ordem.
O Twitter surgiu da obsessão de Dorsey, ainda adolescente pela confusão urbana da sua cidade natal, Saint Louis, no Estado americano de Missouri. No fim, ele criou um método que não permite as pessoas comuns transmitirem atualizações instantâneas sobre sua situação, seja no trânsito ou não.
O Square é um pequenino dispositivo para passar cartões que podia ser ligado na entrada para fone de ouvido de um iPhone ou iPad. Ou seja, ideal para pequenos comerciantes: custo inicial zero, intuitivo de usar, operacionalidade instantânea e a mobilidade total. O dispositivo e o aplicativo criado por Dorsey têm revolucionado a forma de pagamento do mundo, inserido milhares de pessoas, que não se adaptavam as altas tarifas e complicados processos dos cartões de crédito.
Dorsey promete mais. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, ele anuncia uma nova solução para a área da saúde. Pelo histórico deste jovem empreendedor mais projetos surpreendentes virão para simplificar e agilizar situações de nosso cotidiano.
A história de Dorsey é surpreendente, mas não impossível. Ensina-nos que grandes ideias partem da observação do nosso dia a dia. Não podemos perder o feeling de propor soluções e contribuir com a melhoria dos processos e da vida de nossos clientes.
Web Cams Sex
Faça um comentário