Escola de Nova York troca livros por iPad e MacBook

Comentário da matéria “Escola de Nova York troca livros por iPad e MacBook”

Jornal Valor Econômico

 

Até que ponto as tecnologias podem ser utilizadas na educação?

Poucos estudos conduzem a uma resposta. As academias, em suas tentativas, estão conduzindo aos poucos a uma teoria sobre a influência das novas tecnologias no ensino. Mas, uma instituição norte-americana surpreendeu a todos e agora recebe o título de escola conceito.

Na escola Avenues, todo aluno – do 1º ao 9º anos – tem acesso a um tablet. A partir do 6º ano, todos recebem um iPad e um MacBookAir. Uma metodologia inédita, que de certa maneira servirá para coleta de resultados, de uma experiência única que aborda a inserção da tecnologia pessoal em sala de aula.

Alguns analistas consideram redundantes as aplicações de tecnologia na escola Avenues. Howard Pitler, novo diretor pedagógico da Midcontinent Research Fo Education and Learning, uma organização sem fins lucrativos, acha as medidas redundantes, principalmente o fato de iPads e laptops aos mesmos alunos.

A escola se defende, afirmando que “uma escola que queira ser moderna precisa ser avançada nesse quesito”, disse o diretor da Avenues, Chris Whittle. A intenção maior é levar a sala de aula para além das paredes, por meio da interação dos alunos com outras escolas e o ensino de coisas distintas como padrões climáticos e bullying virtual.

A intenção da escola é admirável. Desbravar uma aplicabilidade social, a partir do uso de uma tecnologia tão pessoal quanto ao iPad é um grande desafio. As novas ferramentas, altamente tecnológicas, devem estar alinhadas à inovação, a geração de conhecimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ser intimamente benéfica deve ser o propósito das novas tecnologias. Vamos acompanhar quais são os próximos passos da Avenues.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU