Estoque de ideias

Comentário da matéria “Estoque de Ideias”

Revista Info

 

“Inovar é um verbo repetido como um mantra por integrantes da diretoria, instrutores da central de atendimento, supervisores de estoque e funcionários da comunicação. A cobrança em relação a novas ideias começa no alto do comando”.

Este é um dos períodos da reportagem “Estoque de Ideias”, que mais me chamou atenção. A matéria é inteiramente exclusiva ao case “Netshoes” – o maior conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer da América Latina. O repórter Marcus Vinícius Brasil teve muito sucesso ao destrinchar a cultura empresarial de uma das gigantes companhias que tem o seu negócio baseado na web.

A Netshoes foi fundada em 2000 como um pequeno comércio no centro de São Paulo. Mas foi a partir de 2007, ano que a empresa decidiu fechar suas lojas físicas, que a companhia decolou. Afinal, um crescimento de 136% ao ano, o que representa um salto de faturamento referente a 155,9 milhões de reais em 2009 para 1 bilhão em 2012, é motivo de uma grande expansão e história de sucesso.

Dentro da empresa, a inovação é vista como essencial para os bons resultados. Para tanto, ela é estimulada para que ocorra em todas as áreas. Liderança, funcionários e até mesmo clientes são instigados a contribuírem com ideias inovadoras que aprimorem os processos e garantam uma experiência cada vez mais positiva para quem se relaciona com a NetShoes.

Repare: na área de tecnologia e inteligência da NetShoes, cerca de 250 pessoas trabalham de forma dedicada. Representam 15% do quadro total de funcionários da empresa. São responsáveis pelo aperfeiçoamento da plataforma de venda on-line, pela melhoria da experiência do usuário e por uma integração mais eficiente entre os vários sistemas e informação que mantêm a logística de entrega.

Esforços e investimentos são direcionados para que uma cultura da inovação seja forte da Netshoes. O envolvimento de todos os funcionários é um grande diferencial. Tal postura descrita pela reportagem nos move a empreendermos de maneira mais ousada, provocar uma gestão mais flexível e participativa, ser inovador e apostar em plataformas colaborativas, como é a web.

O e-commerce é um nicho ainda há ser explorado. Grandes oportunidades a serem lapidadas por novos empreendedores. Qual é a sua grande ideia?

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU