Mais de 2 bilhões de espectadores estão online!

Comentário da matéria: Mais de 2 bilhões de espectadores estão online!

Revista: Exame

Uma vez que desperte o interesse do público, bastam poucos minutos para que um vídeo novo se torne popular e contagie milhares de pessoas em diversos cantos do mundo. Toda essa força de propagação tem movido as empresas a investir na publicidade, através de vídeos para a internet como forma de divulgar seus produtos e disseminar sua marca.

E tem dado certo! Recentemente, numa campanha exclusiva para a internet, a Gillette obteve mais de 20 milhões de acessos em vídeo estrelado pelo lutador Vitor Belfort. O resultado superou todas as expectativas da marca. Casos semelhantes se repetem com frequência, o que torna essa modalidade de publicidade a que mais cresce na web. “As empresas estão cada vez mais empenhadas em aproveitar o crescente interesse das pessoas por vídeos na internet”, diz Tatiana Santa Paula, sócia da Media Interactive, agência especializada em marketing digital.

Além do custo reduzido, a publicidade na internet provoca uma reação distinta da proporcionada por outras mídias. Um vídeo de sucesso pode se propagar a uma velocidade inacreditável e prender a atenção do público, tarefa quase que impossível depois da invenção do controle remoto. Outro aspecto relevante é que a rede proporciona, através da constante interação, um ambiente de teste para futuras ações. No caso da Gillette, após o sucesso do vídeo, a marca levará o comercial para TV.

Em tempos em que a audiência é cada vez mais crítica e ativa, pensar numa nova forma de divulgação de produto ou propagação de ideia requer criatividade e astúcia. E o mundo publicitário não terá como limite os vídeos, mas com certeza passará pelo on-line. É na web que os espectadores estão – só que desta vez, mais do que receber conteúdo – os internautas querem conversar com a marca.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU