Comentário da matéria: “Inspirados na natureza”
Revista VEJA
As inovações tecnológicas estão cada vez mais surpreendentes. A novidade da vez são os robôs que possuem características de animais. Inspirados pelas maravilhas da natureza, engenheiros reproduzem em suas máquinas as habilidades e façanhas dos bichos.
O Boston Dynamics, principal laboratório de robôs do mundo, desenvolveu o BigDog O “cão robô”, que teve inspiração na anatomia dos cachorros de grande porte, suporta 180 quilos e responde a comandos de voz. Pensado para carregar cargas pesadas, pode seguir soldados no campo de batalha ou auxiliar em canteiro de obras.
Já o Cheetah, outro robô, imita um guepardo. A articulação de suas patas, semelhante a do animal, faz com que atinja uma velocidade de 45,5 quilômetros por hora. A astúcia do felino mecânico permite que seja usado em operações de resgate de incêndio.
“Quando criamos, só temos um universo como inspiração, o da natureza. Sua excelência serve de base para qualquer invento”, afirmou o engenheiro Sangbae Kim, colaborador do Boston Dynamics. “Durante milênios se batalhou para imitar o que a natureza apresenta de melhor com a ambição de suprir a necessidade humana de alcançar velocidade e força cada vez mais magníficas.” Complementa.
De fato, é impossível não se vislumbrar com os encantos da natureza. Potencialmente criativo e ávido por evolução, o ser humano desenvolve feitos incríveis. Apoiadas pela tecnologia, as criações humanas rompem suas limitações e incorporam o que há de melhor no universo biológico para o desenvolvimento e qualidade de vida.
Web Cams Sex
Faça um comentário