Centro-Oeste avança no consumo de TI

Comentário da matéria “Centro-Oeste avança no consumo de TI

Folha de São Paulo

 

Nas edições dos principais jornais do país, foi destaque a notícia de que a região centro-oeste é destaque no país no que se refere a investimento e consumo de Tecnologia da Informação (TI). O estudo foi realizado pela consultoria americana IDC.

As empresas do centro-oeste devem investir R$ 9 bilhões em TI neste ano. O agronegócio, forte em todos os estados desta região, alavanca o consumo por tecnologia. “Esses segmentos demoraram mais para se informatizar e nos últimos cinco anos têm corrido atrás do prejuízo”, diz Roberto Gutierrez, diretor da consultoria IDC, ao ser entrevistado pela Folha de São Paulo.

Os números refletem uma preocupação e um engajamento das lideranças dos Estados em promover uma convergência e uma inclusão digital em todos os segmentos da sociedade. Em Goiás, contextualizo pela experiência vivida que iniciativa pública, entidades de classe e empresas estão unidas, no propósito do fortalecimento da TI goiana e de toda a economia.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) em parceria com a Comunidade Tecnológica do Estado de Goiás (Comtec) vai elaborar uma proposta de qualificação para o setor, que deve ser apresentada em outubro. O intuito é reduzir o déficit de mão de obra e permitir que o segmento continue crescendo a passos largos.

Além dos projetos de qualificação, iniciativas como Goiás Conectado e a Rede MetroGyn buscam investir num estado cada vez mais produtor de soluções tecnológicas inovadoras. Modernizar o Estado e integrá-lo na economia do conhecimento é prioridade. Os resultados de pesquisas sérias, gabaritadas internacionalmente, refletem este compromisso.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU