As empresas caíram nas redes sociais

Comentário da matéria: As empresas caíram nas redes sociais

Revista Exame

 

As redes sociais revolucionaram a maneira de se comunicar e relacionar. A princípio eram vistas apenas como uma forma de passatempo, hoje estas plataformas fazem parte do mix de marketing de diversas organizações, sendo consideradas um dos principais meios de contato e interação com o cliente e o colaborador.

Ao retratar este contexto pós-moderno, a Revista Exame publica a matéria “As empresas caíram nas redes sociais”, em que demonstra os cases de organizações que conquistaram excelentes resultados através de ações on-line em plataformas colaborativas.

Um dos destaques é a Yammer, empresa americana considerada o Facebook das redes corporativas. Trata-se de um serviço que permitem aos funcionários acessar a internet no celular para trabalhar em projetos em equipe. Presente em 18% das empresas nos Estados Unidos, a rede social atraiu os olhores da Microsoft, que acabou por comprar a empresa por 1,2 bilhões de dólares em junho deste ano.

Também merece evidência o feito da Portugal Telecom que há três anos criou uma intranet para os 11000 funcionários. Desde então, as mais de 5000 ideias recebidas geraram ganhos estimados em 70 milhões de reais. “São propostas que poderiam ter sido adotadas antes, mas não havia um canal eficiente para isso”, disse o gestor de inovação da Portugal Telecom, Ricardo Rosado.

É inquestionável, todos estão na rede. E o mundo corporativo não pode ficar de fora. Organizações de sucesso são aquelas que não só seguem tendências, mas se antecipam a elas, fazendo com que novas soluções tragam resultados mensuráveis e motivem as pessoas para seu melhor desempenho. Participar das redes sociais não é mais uma opção.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU