Novatas de TI vão mostrar projetos nos Estados Unidos

Comentário da matéria “Novatas de TI vão mostrar projetos nos Estados Unidos”

Jornal Valor Econômico

Startups, investidores-anjos, capital de risco, incubadoras e aceleradoras. Estes são alguns dos termos comuns aos novos empreendedores do século XXI da web 2,0. Iniciar um negócio hoje ultrapassa conceitos estabelecidos pela administração tradicional – mas não é só isso – a inovação passa pelo DNA da empresa.

Sócio-fundador do Site Sustentável, o analista de sistemas Maximiliano Muniz lançou a empresa neste ano, especializada em calcular a emissão de dióxido de carbono (CO2) de um site. Isto porque os sites são hospedados em servidores que consomem energia. Como compensação ambiental, a empresa plana mudas em nome do cliente, que recebe um selo de qualidade em sua página na internet.

A natureza do negócio Site Sustentável é inovadora por si só, além disso, seus planos de crescimento passam por novas modalidades. Maximiliano desembarcará em São Francisco, nos Estados Unidos, no próximo dia 8 de setembro. Ele participará de um dos principais eventos de tecnologia do mundo TechCrunch, com o intuito de apresentar seu projeto para investidores.

Site Sustentável, XJobs, Bidcorp, Easyaula, Queremos e Igluu constituem o grupo de empresas brasileiras que vão ao TechCrunch. Inicialmente eles passaram por uma triagem realizada pela aceleradora 21212 – uma consultoria especializada em ajudar empresas iniciantes a se desenvolver. Foram levados em consideração os critérios: ideias inovadoras e a qualidade da equipe envolvida nos projetos.

O Brasil ainda está longe de ter o melhor cenário para empresas embrionárias, entretanto, tem caminhado a passos largos. O potencial dos empreendedores tem sido contemplado por meio dos investidores-anjos, sejam eles do Vale do Silício ou não. O próximo passo é caminhar para os fundos de capital de risco. Nichos como redes sociais, aplicativos e comércio eletrônico são oportunidades para os empreendedores.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU