Comentário da matéria: Twitter descobre lucros no celular
Jornal Valor Econômico
A mobilidade de fato conquistou os usuários da rede. A conexão a qualquer tempo e lugar, antes uma tendência, é hoje uma realidade vivenciada por muitos. O Twitter tem colhido os frutos dessa realidade com a venda de publicidade para plataformas móveis, o que já constitui a maior parte de sua receita, de acordo com os executivos da empresa.
De fato, o sucesso dos anúncios veiculados pelo Twitter tem surpreendido. Foi o que ocorreu com a Chang’s China Bistro Inc., rede americana de restaurantes chineses, que no início do ano fez um investimento de US$25.000 na divulgação de uma promoção para usuários do Twitter. Em menos de uma semana, cerca de um milhão de pessoas interagiram com o anúncio de alguma forma, sendo 70% desse total usuários das plataformas móveis.
A rede social atribui este resultado à facilidade de transformar qualquer mensagem do microblog em anúncio publicitário. “Sabemos que é com aparelhos móveis que as pessoas entram no Twitter, que é onde estão em geral e que é aí que está o dinheiro”, disse Adam Bain, chefe de receita global da Twitter.
Embora promissor, o terreno da publicidade em plataformas móveis é pouco explorado e o gasto com esse tipo de ação ainda representa uma fatia pouco significativa. De acordo com o Interactive Advertising Bureau, em 2011 o gasto com publicidade para dispositivos móveis nos EUA somou US$ 1,6 bilhão, o que corresponde a apenas 5% do total gasto com publicidade.
Em meio a este paradoxo, grandes empresas de internet como Facebook Inc. e Google Inc. pensam em estratégias para lograr proveito desse cenário que oferece grandes possibilidades. As principais dificuldades estão na desconfiança dos anunciantes e nas limitações de espaço físico dos dispositivos móveis. Contornar esses obstáculos não será tarefa árdua se pensarmos que a mobilidade já desfruta de seu reinado. O resto é questão de adaptação.
Web Cams Sex
Faça um comentário