Profissionais de TI precisam estar sempre disponíveis

Comentário da Matéria: Profissionais de TI precisam estar sempre disponíveis

Jornal Valor Econômico

“A jornada de trabalho dos profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) chega a ser três vezes maior do que o de uma jornada tradicional.” Esta é a constatação da pesquisa realizada pela consultoria Network Power e divulgada pelo Jornal Valor Econômico. O levantamento envolveu cerca de 800 funcionários de TI em 11 países, incluindo o Brasil.

O estudo revela que a maioria das empresas desconhece o quanto as equipes de TI estão saturadas. “Imagina-se que os principais gastos na área estão ligados apenas aos equipamentos. Os esforços necessários para fazer essa tecnologia funcionar geralmente são mal compreendidos.” Diz Blake Carlson, vice-presidente para o segmento de TI da Network Power.

A ampla demanda de TI provem de sua inerência a todo tipo de negócio, entretanto não se justifica exageros na jornada de trabalho. Seja na área de TI ou não, é importante reforçarmos o uso inteligente do tempo e estimularmos a produtividade. Um negócio só cresce e desenvolve quando é bom para todos.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU