Nem a Apple está imune à economia mais fraca

Comentário da matéria “Nem a Apple está imune à economia mais fraca”

Jornal Valor Econômico

 

As bolsas de valores são indicadores da saúde da economia. Portanto, no atual momento, em que vivemos uma forte crise econômica nos países europeus, é grande o temor de que as ações possam cair – o que implicaria em menos créditos e investidores mais cautelosos.

A eminência de um tremor no mercado de capitais não só existe, como já é anunciada por alguns. Michael Mackenzie, em artigo publicado no Financial Times e após no Jornal Valor Econômico, faz um paralelo entre a queda dos lucros da Apple com o enfraquecimento da economia mundial.

Apesar de a queda ser pequena, os índices menores de lucro revelam que a economia está em alerta e que nenhuma corporação fica isenta. A Apple assume que prevê margens de lucros menores no trimestre corrente, seja pela valorização do dólar, sua fase de atualização de produto e a fragilidade da economia mundial.

Em outros momentos, a Apple já superou falácias ao demonstrar sua capacidade de atrair consumidores mesmo em períodos difíceis. Apesar da ausência do líder Steve Jobs, a empresa tem em a inovação em seu DNA, o que a faz ter consumidores fiéis por tecnologias de ponta que lançam tendências. Entretanto, concordo que ninguém está imune à economia mais fraca – é preciso trabalhar muito para garantir superávits seja na bolsa de valores ou não.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU