Lady Google troca de time

Comentário da matéria “Lady Google troca de time”

Revista VEJA

Já foi o tempo que as empresas eram dominadas pelos homens. Inclusive as organizações de TI – território reconhecido pela predominância masculina – tem priorizado pela diversidade. Já é comum encontrar mulheres nas funções de desenvolvedoras de softwares a líderes de equipes.

Um exemplo da importante ascensão das mulheres no mercado de tecnologia é o case de Marissa Mayer. Num ambiente amplamente dominado pelos homens, ela foi vice-presidente da maior empresa da internet – o Google – e agora assume o cargo de CEO do Yahoo.

A missão de Marissa Mayer é desafiadora. O Yahoo, empresa que já foi a mais popular da internet nos anos 90, vê sua participação de mercado cair ano após ano. Sua fatia no segmento de buscas despencou de 20% para 7% em oito anos.

Aos 37 anos, Marissa Mayer é a mais jovem presidente entre as 500 maiores empresas americanas. Casada e grávida, ela assume seu posto e aparenta entusiasmo para seus planos profissionais. Tendo no currículo a participação direta na criação do Gmail, Chrome e Google Maps, a expectativa para um novo Yahoo é grande.

Toda esta história, descrita pela revista Info, nos demonstra o alto potencial das mulheres que revolucionam os negócios com suas habilidades e competências. A diversidade dentro de uma organização é um ponto forte para inovação da gestão e a blindagem de possíveis crises.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU