Software terá crescimento mais lento, prevê IDC

Comentário da Matéria “Software terá crescimento mais lento, prevê IDC”

Revista: Valor Econômico

 

O mercado global de software verá seu desempenho frear nos próximos anos. Esta é a previsão da consultoria IDC ao finalizar um estudo com aproximadamente 1 mil fabricantes de softwares localizados em 49 países.

A consultoria projeta um crescimento em receita de 6% nas vendas mundiais de software neste ano, e taxas de 6,7% e 6,8% em 2013 e 2014, respectivamente. No ano passado, o setor registrou um incremento de 9,8 %.

De acordo com Patrick Melgarejo, diretor de pesquisas mundiais de software da IDC, ao ser entrevistado pelo Jornal Valor Econômico, o principal fator deste crescimento mais fraco está na instabilidade do cenário internacional, principalmente a Europa, Oriente Médio e África.

Se o mercado externo não absorve nossa tecnologia, temos que visualizar o potencial da economia interna em nosso país. A Tecnologia da Informação se qualifica e está apta a competir com as soluções internacionais. Por isso, cada vez mais, o setor produtivo junto com a iniciativa pública podem ser consumidores da tecnologia local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU