Um herói americano

Comentário da matéria “Um herói americano”

Revista Veja

 

“Inchaço tributário do estado – o caminho mais curto para frear inovações”, este é um dos trechos da matéria “Um herói americano”, publicada pela Revista Veja. Ao descrever a trajetória de Eduardo Saverin, um dos fundadores do Facebook, a reportagem suscita o grande número de empreendedores que saem de seus países de origem devido a elevada carga tributária.

Saverin mora em Singapura desde 2009 e abdicou de sua cidadania americana em 2011. Ao mudar de país, o jovem empreendedor escapou do leão americano, cuja mordida pode chegar a 40%, o brasileiro poupará no mínimo 67 milhões de dólares em imposto. O brasileiro nega ter feito o movimento para preservar seu bolso e alega ter tomado a decisão porque ela facilitará seus negócios futuros a partir de Singapura.

Se Eduardo Saverin fugiu ou não fugiu dos impostos? Não podemos ter certeza de nenhuma das opções, mas é fato que não só nos Estados Unidos, mas em países emergentes como o Brasil, a alta carga tributária desestimula a criação de novos negócios ou limita o crescimento dos empreendimentos. Por consequência, aqueles que não podem mudar de país, vêem suas chances de competitividade diminuir gradativamente.

“Zuckerberg e Saverin estão no centro de uma história que ajudou a reinventar o capitalismo” – assim, a revista Veja encerra sua matéria. Jovens empreendedores que desafiaram os padrões do mercado e inovaram em produtos e na forma de negociar. Mais ainda há muitos desafios.

Mobilidade é umas das fortes tendências para os próximos anos. Ou seja, negócios voltados para web, nas plataformas dos desktops, terão que se adaptar. O mundo todo quer estar conectado, mas em todo lugar e a todo o momento.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU