Onde Dilma pode soltar o verbo

Comentário da matéria “Onde Dilma pode soltar o verbo”

Revista Globo a Mais

 

O que você acha dos perfis fakes no twitter?

 

Errado, imoral, crime? Estas podem até ser algumas das opiniões dos internautas. Entretanto, a realidade nos mostra que tem gente que curte, e muito, os perfis falsos, tanto que existe o prêmio “Shorty Awards” para os melhores fakes do mundo.

Na lista dos vencedores (1º lugar), está a conta oficial do presidente da república. Isto mesmo – você não leu errado! A organização do evento elegeu o fake “Dilma Bolada – @diImabr”, mas errou ao colocar o nome na lista. Equívoco compreensível, uma vez que, a primeira vista, a conta falsa possui o mesmo endereço do oficial. A diferença é sutil: a letra “l (ele)” é na verdade um “I (i) maiúsculo”. Isso confundiu até os organizadores do prêmio. O Twitter fake, frequentemente, também recebe pedidos oficiais, como entrevistas, horários na agenda e outros.

A Revista Globo a Mais entrevistou Dilma Bolada, ou melhor, Jeferson Monteiro, estudante de administração, 22 anos, que é o idealizador e gestor de conteúdo do melhor fake do mundo. O carioca ficou famoso por construir um verdadeiro universo paralelo, com declarações consideradas extremamente engraçadas por mais de 36 mil seguidores. “Dilma Bolada adora futebol, assistir ao “Big Brother Brasil” e palpitar sobre temas do momento com dose generosa de polêmica”.

Jeferson Monteiro é mais um dos jovens que desafia os limites da web 2,0. Eles estão aqui para ousar e expandir o potencial das redes sociais. E aproveitar enquanto este universo ainda não é muito delimitado, seja pela legislação ou até mesmo moralidade. Se tudo não passa de uma brincadeira? Só se for de gente grande, antenada aos acontecimentos políticos e que não deixa de cobrar maior envolvimento dos agentes públicos com a sociedade. 36 mil pessoas assinam embaixo.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU