Comentário da matéria: Os novos gestores de mídias sociais
Jornal Valor Econômico
O uso das redes sociais nas empresas tem se tornado cada vez mais profissionalizado e pertencido às áreas estratégicas da organização. Este é o contexto atual de inúmeras corporações e o foco da matéria “Os novos gestores de mídias sociais”, publicado pelo Jornal Valor Econômico, no dia 03 de maio.
O periódico trouxe depoimentos de diversas companhias e profissionais, demonstrando que as plataformas on-line não só ganharam espaço nas empresas, como era o previsto, mas também são consideradas mais estratégicas, portanto são comandados por profissionais de nível sênior, com experiências gerenciais e de liderança.
Para César Braz, presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), o executivo mais experiente é capaz de entender o valor das redes, organizar melhor a presença do cliente na web, além de criar indicadores de performance.
Já foi o tempo que a preocupação da área de mídias digitais era monitorar e responder declarações negativas dos internautas na rede. Um dos principais objetivos atuais é criar vínculos duradouros com os clientes. Para tanto é preciso de profissionais flexíveis às novas tecnologias da informação e comunicação, estratégicos, bons líderes e com habilidades desenvolvidas para antecipar e gerir crises. Somada a competência profissional está a contratação de boas plataformas tecnológicas que dêem suporte a atuação da empresa nas redes sociais.
Fica como destaque desta reportagem o fato de que o bom atendimento deve se estender por toda a companhia e não somente nas redes sociais. O ambiente virtual deve ser uma extensão da empresa, priorizando o padrão de qualidade.
Web Cams Sex
Faça um comentário