Greenpeace classifica Google como líder em energia limpa

Comentário da matéria “Greenpeace classifica Google como líder em energia limpa”

Revista Brasil 247, 16/02/2012

 A ONG ambiental Greenpeace divulgou ranking das empresas de tecnologia da informação que trabalham com soluções para produzir energia renovável e a Google saiu na frente. A empresa foi reconhecida por seu esforço na política de energia limpa dos Estados Unidos e no fortalecimento dos objetivos da União Européia de cortar 30% dos gases de efeito estufa até 2020. Mas o que foi mais prestigiado na atuação do Google está em sua influência perante outras organizações.

Em último lugar, ficou a Oracle, pela falta de divulgação do uso de energia limpa. Fora do ranking, ficaram as multinacionais Facebook e Apple. Mas a partir do ano que vem, a rede social já prometeu uma parceria com a Opower para a criação de um aplicativo na rede social para que os usuários comparem seus gastões energéticos.

A tecnologia é um dos principais instrumentos para o desenvolvimento sustentável, pois através dela podemos executar processos, com menor impacto ao meio ambiente e geração de benefício à sociedade. Gigantes da área devem ser modelos e liderarem esta revolução ambiental, pelo qual o mundo passa.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU