Ginástica para atrair os pequenos

Comentário da matéria “Ginástica para atrair os pequenos

Revista Isto É, 20/12/2012

 

Você conhece um micro empresário ou até mesmo um empreendedor individual? Provavelmente, sim! Hoje, o Brasil presencia um crescimento acelerado de negócios de porte modesto, mas de uma importância significativa ao país, representando 21% do Produto Interno Bruto brasileiro.

São aproximadas 5,8 milhões de empresas, com potencial enorme, e que precisam investir no suporte tecnológico para manterem seu crescimento. Neste sentido, o Google Brasil fez uma parceria inédita com o Sebrae e disponibiliza aos micro e pequenos empreendedores a ferramenta on-line “Conecte seu Negócio”. Trata-se de um aparato digital para construção de sites corporativos.

De acordo com a matéria “Ginástica para atrair os pequenos”, da Revista Isto É, até 2012, a perspectiva é que 100 mil sites sejam criados. Como benéficos aos empresários que optarem pela ferramenta do Google Brasil está R$ 150,00 de crédito naquilo que o setor chama de add-words, palavras chaves que divulgam o nome ou link na página do site de buscas.

Ter um site é só o primeiro passo para a digitalização dos negócios. O Sebrae pretende estimular o comércio eletrônico entre os pequenos e micro empresários, com o intuito de que eles possam explorar este nicho. O Mercado Livre também aposta nesta idéia e criou o Mercado Shops para atender pequenos empreendedores, oportunizando a eles uma loja virtual.

A internet é um espaço público, que exige visão inovadora e pioneirismo de seus usuários. Esta experiência não seria diferente com os empreendedores. Pequenos e médios empresários devem ousar em sua participação na rede mundial de computadores – não basta marcar presença no mundo digital, é preciso interagir e inovar, prestando serviços de qualidade, com diferenciais competitivos. Estar online é questão de sobrevivência no mundo dos negócios.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU