Construindo o futuro

Comentário da matéria “Construindo o futuro”

Revista Veja, 18/12/2011

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores é uma iniciativa que visa reconhecer e valorizar os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia.

Em sua sexta edição, o projeto brasileiro “Além dos Muros” ganhou o primeiro lugar do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. A Revista Veja nos mostrou o case que encantou os jurados.

Meninas de 12 a 21 anos, que cumprem medida socioeducativas de internação, aprendem a fazer vídeos educativos, que são apresentados por elas para alunos de outras escolas. A experiência promove uma quebra de paradigmas, tanto de quem assiste, que se surpreende pelo fato de estarem aprendendo com as internas, quanto de quem apresenta, que se vê capaz de transmitir conhecimento às outras pessoas.

A iniciativa da Microsoft esclarece quanto a tecnologia pode ser uma aliada nos processos educativos, de inclusão social e desenvolvimento sustentável. Assim, o Prêmio Educadores Inovadores prestigia grandes personalidades que se dedicam a educação, reconhece o trabalho e dá fôlego para que eles continuem a existir, bem como apareçam outras iniciativas.

Aproveito o espaço para parabenizar a professora Sandra Caldas, idealizadora do projeto “Além dos Muros” e que merecidamente foi reconhecida pela Microsoft como um exemplo de pessoa pública e benéfica para a sociedade onde vive.  A recuperação de jovens ressuscita a esperança das famílias e de uma sociedade mais justa com seus direitos assegurados e respeitados. A tecnologia deve ser aliada no compromisso com toda forma de resgate social.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU