Capital com jeito americano

Comentário da matéria “Capital com jeito americano”

Revista Exame, 04/12/2011

Idéias, eu tenho, o que me falta é dinheiro.” – Provavelmente você já ouviu algum aspirante a empreendedor dizendo esta expressão. O dito popular não é todo uma mentira – ainda há muita dificuldade em iniciar um negócio no Brasil, entretanto novas possibilidades de investimento estão surgindo em nosso país.

A Revista Exame nos apresenta a Monashees, fundo de capital de risco com sede em São Paulo, líder em investimentos em empresas de internet no Brasil. Criado em 2006, tempos antes do boom de startups, o fundo largou na frente ao reunir interessados em investir em um setor de riscos no país. Nos últimos anos, sua equipe vem se especializando na atuação junto a companhias de tecnologia em estado embrionário.

Mas não é só a Monashees. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, há atualmente 140 gestores de venture capital e private equity em atividade no Brasil. Estes fundos procuram acompanhar o dia a dia das empresas investidas desde os primeiros meses de vida.

Por ser uma atividade recente, os investidores ainda não mensuraram o retorno de seus investimentos e nem os negócios mostraram resultados impressionantes. Segundo especialistas de mercado, os primeiros ciclos devem se fechar em dois ou três anos.

A cultura do investimento chega ao Brasil em passos largos e o mais importante é que os fundos têm uma roupagem brasileira, com características locais, adaptando-se a nossa forma de fazer negócio. Estamos arrumando a casa para que as empresas brasileiras cresçam e dêem sustentabilidade ao mercado interno.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU