O que Buffett viu na big blue

 

Comentário da matéria “O que Buffett viu na big blue”

Revista Isto É, 20/11/2011

Warren Buffet é o maior investidor do mundo. E ele acaba de adquirir um lote de 64 milhões de ações da IBM, com um investimento de 10,7 bilhões. A grande fração não só corresponde a um homem bem endinheirado, mas também a prosperidade que a IBM anda esbanjando.

A Big Blue, como é conhecida a IBM, nos anos 90 viveu momentos difíceis e chegou a acumular prejuízos bilionários. Entretanto, devido uma revisão em seu posicionamento, a empresa passou de produtora específica de hardwares para ofertar serviços completos de tecnologia para o mercado corporativo.

A decisão da IBM a inseriu no século XXI como protagonista no cenário mundial da tecnologia. Está no mercado de ações, valendo uma verdadeira fortuna e almeja um futuro sólido e próspero, tanto que o maior investidor do mundo adquiriu nada menos que 5,5% do capital da Big Blue, em uma tacada só.

A IBM é uma inspiração para os empresários, sejam eles de tecnologia ou não. Revisar o andamento da empresa é uma postura madura e consciente de quem quer se manter no mercado, em bases fortes e seguras. E quem sabe um dia, alcançar um investidor do tamanho de Buffet.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU