Choque elétrico nas ruas de Paris

Comentário da matéria “Choque elétrico nas ruas de Paris

Revista Isto É, 25/11/2011

 

Já foi o tempo que pensar em carros elétricos era coisa do futuro. Hoje, eles já existem e começam a ser popularizados. Uma iniciativa de destaque trata-se de uma nova proposta de aluguel de carros elétricos em Paris. Batizado de Autolib, o sistema foi assunto da coluna Sustentabilidade, da Revista Isto É.

O carro usado será o Bluecar, carro elétrico com autonomia de 250 quilômetros, equipado com um aparelho GPS e câmbio automático. Quando estiver em repouso, deve ser recarregado em tomadas.

Inicialmente, em fase de teste, são 66 veículos separados em 33 estações. A previsão é que até dezembro haja 75 estações e 250 carros. Em 2014, a meta é ter 1000 estações e 3,5 mil veículos. O serviço foi inspirado no Vélib, que aluga bicicletas desde 2007 e já possuí um total de 150 mil assinantes.

Os dois projetos apostam integração dos recursos para facilitar a mobilidade das pessoas em centros urbanos. Os meios alternativos como bicicletas ou aluguel de carros elétricos são formas de locomoção viáveis e ecologicamente corretas, além de serem eficientes. Além de ser um serviço para turistas, também atende moradores, que preferem não ter carros particulares.

A tecnologia é uma aliada da sustentabilidade. Seus recursos infinitos oportunizam soluções que minimizem os impactos ambientais e sejam mais socialmente justas. Os fins justificam investimentos contínuos na tecnologia, ciência e pesquisa para que formas mais sustentáveis de convivência, em um planeta com recursos esgotáveis, aconteçam.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU